Legislativo

Antes do recesso, Câmara de Vereadores de Santa Maria terá uma extensa pauta

Marcelo Martins

"

A sessão plenária desta terça-feira, antes do começo do recesso parlamentar, será marcada pela votação de uma série de pautas pelos 21 vereadores de Santa Maria. Antes do recesso, que começa nesta terça-feira e se encerra na primeira semana de agosto, os parlamentares se reunirão na tarde de terça-feira com o propósito de "zerar a pauta", conforme o presidente da Casa, Sergio Cechin (PP). 

Segundo o progressista, estarão na pauta seis projetos. Entre as demandas a serem apreciadas, está a ampliação do Hospital São Francisco de Assis e da área onde deve ser erguido o prédio de ampliação do futuro hospital da Unifra. Os vereadores irão colocar em votação o projeto, de autoria da prefeitura, que visa possibilitar com que o empreendimento possa ser erguido em formato vertical com os seis andares previstos. 

Cechin também faz uma projeção do que virá a partir do segundo semestre deste ano. Entre os temas, estão dois projetos de autoria do Executivo municipal: os planos de educação e o de saneamento. 

Alteração na rotina

A forte chuva desta segunda-feira trouxe mudanças à rotina dos servidores e dos 21 parlamentares da Câmara de Vereadores de Santa Maria. A cobertura metálica de um imóvel na Avenida Rio Branco se soltou e atingiu as janelas e o terceiro andar do prédio da Câmara. Em decorrência disso, gabinetes estão alagados e ainda há o comprometimento elétrico e hidráulico do prédio. 

O imprevisto trouxe a perda de diversos documentos do arquivo histórico da Casa. Para não se ter um prejuízo maior foi feita a remoção de mais de 8 mil papéis para outras partes da Casa e, inclusive, a improvisação da última sessão plenária, que ocorrerá no Plenarinho, no 2º andar do prédio.

Parte do prédio da Câmara deve seguir com a rede elétrica desligada nesta terça. O procedimento é para evitar que os funcionários possam ser colocados em risco. A rede hidráulica foi danificada devido ao rompimento de canos, o que alagou o prédio e os gabinetes dos vereadores. O imóvel tem seguro, e a reparação dos danos ficará a cargo de uma seguradora, assegura Cechin. A empresa já solicitou orçamentos para dar início aos consertos.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Câmara de Vereadores de Santa Maria aprova projeto que prevê a ampliação do Hospital São Francisco de Assis

Próximo

Semana para qualificar o currículo profissional em Santa Maria

Economia